Ministério

A igreja é composta de diversas áreas de atuação.


Cada uma destas áreas é chamada de Ministério.


O Ministério possui um líder e uma equipe.


Participam desta equipe aqueles irmãos, membros do Ministério Palavra da Verdade – MIPAVE, que sabem que seus talentos e dons indicam a atuação nesta área e em oração percebem que Deus os tem chamado para servir.


Para atuar em um Ministério é preciso orar e conversar com o líder deste Ministério.


Encorajamos a todos servirem no ministério para o qual Deus lhe chamou.


Os Ministérios são divididos em dois tipos:

A) Ministérios Chave – Podem ter 3 tipos de participantes: Líder, Equipe da Liderança e Auxiliares. O líder e equipe de liderança devem ter exclusividade e chamado específico, sendo que os auxiliares não.


B) Ministérios Gerais – Podem ter 3 tipos de participantes: Líder, Equipe da Liderança e Auxiliares. O Líder e equipe de liderança não precisam ter exclusividade, porém, devem ter chamado, sendo que os auxiliares não precisam ter exclusividade nem conhecimento do seu chamado.


A – Ministérios Chave

1 – Ministério dos Homens

O Ministério dos Homens tem como chamado incentivar os homens para serem líderes de seus lares, serem fortes, responsáveis e totalmente quebrantados pelo Senhor. O intuito é criar um ambiente propício para que vivam novas experiências com Deus e tenha uma vida transformada. Cremos que Deus pode fazer milagres dentro dos lares através do grupo de homens do Ministério Palavra da Verdade – MIPAVE.


2 – Ministério das Mulheres

As mulheres do Ministério Palavra da Verdade buscam intimidade e comunhão com o Senhor para viver uma vida em conformidade com a Palavra de Deus.

Através do discipulado pessoal, de um estilo de vida que represente uma verdadeira adoradora, viveremos em um ambiente onde a amizade, companheirismo, fidelidade e cuidado mútuo estejam presentes.

Através do chamado pessoal cada mulher será encorajada para servir a Deus, sempre levando a mensagem das boas novas através de seu ministério e lar, neste igreja e em todos os lugares.


3 – Ministério de Casais

O Ministério de Casais tem como objetivo gerar famílias fortes e saudáveis através do cuidado e discipulado entre casais da igreja.

Cada casal é incentivado a buscar maior intimidade com Deus e fazer de seus lares um local de adoração ao Senhor.

É composto por um liderança que trabalha com PG’s (Pequenos Grupos) e promove atividades, tais como: evangelismos, palestras, encontros e outras com o objetivo de geraer comunhão e tratar temas específicos para edificação e crescimento.


4 – Ministério de Crianças

O Ministério infantil promove um relacionamento íntimo das crianças com Deus, gera adoradores com o coração ensinável e com prazer de estar na presença e na Casa do Senhor.

Cremos que nossas crianças serão os futuros lideres da igreja.

Este trabalho é desenvolvido em parceria com os pais através de palestras, interações, reuniões e aconselhamento.

Há também uma equipe dedicada exclusivamente a esse ministério que promove atividades como: retiros, passeios, festas, acampadentro, evangelismo, louvor infantil e outras.


5 – Ministério de Adolescentes

O Ministério de Adolescentes, visa desenvolver um caráter cristão, bem como consolidar a identidade com Cristo, além de apoiar na descoberta do chamado ministerial e da vocação pessoal, ajudando cada adolescente a manter relacionamentos saudáveis.

É formado por uma equipe que trabalha com PG’s (Pequenos Grupos) e ainda promove diversas atividades, tais como: passeios, festas, intercâmbios, cultos, evangelismos, entre outras, com o objetivo de atrair os adolescentes e seus amigos a uma experiência real com Cristo, num ambiente divertido e com uma linguagem adequada.


6 – Ministério de Jovens

O Ministério de jovens tem o objetivo de gerar verdadeiros discípulos de Cristo que geram novos discípulos.

Incentiva a uma vida de relacionamento e intimidade com Deus, santidade e serviço. Trabalha com PG’s (Pequenos Grupos), atividades extras que sejam atraentes aos jovens e que geram um desejo de permanecer na presença de Deus, na igreja e em comunhão com outros jovens cristãos.

Dentro da Visão de Cuidado da igreja, realiza discipulado e aconselhamento para apoiar os jovens em suas decisões e constantes desafios.


7 – Ministério de Evangelismo

Tem por objetivo cumprir a ordem de Jesus Cristo aos seus discípulos, expressa em Mt. 28. 18-20, conhecida como A Grande Missão. O Ministério de Evangelismo junto com os Ministérios Chave, envolve todo o Ministério Palavra da Verdade – MIPAVE na tarefa de evangelizar.


8 – Ministério de Louvor

Tem por objetivo de adorar a Deus de forma pura e genuína através da música. Comprometido com os valores do reino de Deus, exerce o papel de facilitador para a igreja.

Entrem por suas portas em ações de graças, e em seu átrios, com louvor; deem lhe graças e bendigam o seu nome. Salmos 100.4.

 

B – Ministério Gerais

1 – Ministério de Dança

Consiste na criação de coreografias para evangelismo, eventos e situações específicas, além de criar manifestações espirituais de atos corpóreos e estimular a dança profética dentro da igreja e da vida cristã.


2 – Ministério de Teatro (Dramatização)

Representar/Encenar para associar essa representação com a vida real, então ajudar a compreensão da realidade espiritual.


3 – Ministério Vida Plena

Através de atividades específicas promover encontros que proporcionem um tempo de qualidade em um ambiente de alegria, gratidão e comunhão.